5 de março de 2013

Le Moustaches

     Então pessoas, esse era um assunto que era para eu ter comentado aqui a tempos, é sobre os bigodinhos, os famosos moustaches. Isso virou até modinha, em roupas, colares, brincos, pulseiras, relógios, vestidos, tatuagens, canecas, xícaras, unhas, etc, etc. Se você procurar a tag no we heart it "moustaches" vão aparecer inúmeras páginas. Mas o que me indigna é: esse povo não sabe nem o porque e pra que é que serve esse bigodinho. Aposto que se você perguntar para a editora da Capricho que diabos significa esse bigode, ela não vai saber responder. Ela não tem a resposta mas eu tenho!
     A alguns anos (se não me engano 2003) um grupo de australianos, começou a fazer uma campanha na internet contra o câncer de próstata, e o símbolo era o bigodinho (só quem tem câncer de próstata são homens, e só quem tem bigode são homens, daí o uso do bigode). Na realidade, essa campanha já tinha acontecido nos anos 70, o nome do movimento era Movember (mo de moustache e vember de november [novembro em inglês]), mas isso não vem ao caso.
A questão é que o povo sai usando por aí sem nem saber o significado, o triste é que na verdade o bigodinho REALMENTE PERDEU O SIGNIFICADO, virou simplesmente uma modinha de um desenho bonitinho, virou um símbolo vazio, sei lá.
     Graças a deus, é um desenho que significa uma coisa bonita né? Porque imagina se significasse uma coisa feia? O povo ia sair por aí usando camisetas com o símbolo, sem nem saber o significado e ia ficar por isso mesmo (isso prova o quanto esse mundo é cheio de Maria-vai-com-as-outras, sem ofensas é claro a quem não sabia e está lendo este post, afinal, você pelo menos está lendo este post). Só acho que as pessoas deveriam saber antes de sair por aí usando né?
     Mas enfim, é isso amorecos, só vim  comentar mesmo essa curiosidade que eu lembrei, espero que tenham gostado! Beijinhos!!!

7 comentários:

Gabriella Rendeiro disse...

já sabia (por você! haha), aprendeu aonde? :)

Nina é uma disse...

Oi, Ariana!

Eu também acho que esse mundo está muito maria-vai-com-as-outras. Infelizmente, ninguém tem mais opinião própria. Mas ainda bem que os bigodinhos são uma coisa boa! Acho que as pessoas deveriam explicar sobre isso, para manter a sociedade informada e conscientizada. E eu já sabia sobre isso, hahaha.

Love, Nina.

http://omundocoloridodanina.blogspot.com.br/

Beatriz disse...

Legal! Eu mesma não sabia, mas nao entrei nessa modinha (geralmente nao entro mesmo, pelo menos sem saber o q significa como vc disse). Concordo com vc!


Bjs, Bia

Unknown disse...

Nossa!!! O_O Dá próxima vez que eu vir uma menina usando algo de mustache, vou falar: "Ei, sabia que você tá usando um símbolo contra o câncer de próstata?" e sabe, algumas meninas acham "próstata" meio nojento, então será engraçado! Hihihi! Eu gostava de mustaches, mas agora que virou moda não gosto mais...

Sério, acho que você não devia ter excluído o post nem sair se desculpando! A culpa é das pessoas se elas não gostaram da sua opinião, não sua! Este não é seu blog? Você pode escrever o que você quiser! E se as 'pimentinhas' não gostaram, que se dane. Gosto é gosto como você escreveu.

sanduichedeassunto|blogspot

Blog Talento Feminino disse...

Eu acho eles lindos, mas nunca fiz na minha unha.
Não sabia do significado.

http://depoisdovento.blogspot.com.br/

Camila disse...

Eu não sabia disso! ah você tem razão usar coisas que nem sabe o que quer dizer já pensou se moustache fosse um significado bem feio e as pessoas usando!
Ótimo Post!
Participe do Sorteio de 1 Ano de MFF.
By: Camis
http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br

Seguindo Segue de Volta?

Marcela Antonieta disse...

Não sabia disso, sempre achei os bigodinhos charmosos mas nunca usei, foi legal saber o significado :)