17 de março de 2013

E a diversão onde fica?



     Então né meu povo, sei que muitos leitores vão achar estranho eu falar isso, afinal  eu acho que eu já deixei bem claro que eu sou meio contra carnaval, considerando que o brasil se organiza para festas mas contra a corrupção ninguém se mexe, mas enfim, falo disso depois. Esse domingo teve um evento super divertido aqui em Brasília chamado Guerra de Tintas, eu não sabia mas ele acontece todo ano, mas esse ano meio que lotou! Eu não fui, porque estava meio desanimada, mas algumas amigas minhas foram e pelas fotos tipo, WOW! Foi demais, foram cerca de seis mil pessoas!
     Em resumos nessa guerra de tintas, o povo (em geral a galera mais jovem) levam garrafas, baldes, arminhas com tinta guache e ficam jogando uns nos outros, em teoria parece ser algo muito chato, mas é divertido e tudo mais, o fato de simplesmente se divertir por nada!
Enfim, eu vi a reportagem sobre o evento no Correio Brasiliense, e tinha um povinho indignado comentando "ah, porque dizem que os jovens de hoje são antenados, antenados para a estupidez" e "organizar uma passeata contra a corrupção ninguém quer" e ainda "dane-se a política! Vamos jogar tinta uns nos outros". Posso falar? Pessimismo também num leva ninguém a lugar nenhum não gente! Pelo amor de Deus, não pode mais se divertir? Que tal então se a gente proibir os programas humorísticos e substituir por debates sobre nosso "atual mundo contemporâneo"?
     Eu realmente acho que a gente tem que se preocupar com os problemas do nosso país, mas poxa, a galera estava ali apenas pra se divertir, não para incomodar ninguém rir um pouco conhecer gente nova, e não que isso significasse que eles não se importavam com o problemas da política, mas relaxar um pouco faz bem pra saúde sabia? Isso sem falar, que a maior parte que foi pra guerra tinham 13, 14, até 22 anos mais ou menos; esse povo estuda, tem colégio, faculdade, por enquanto não tem que trabalhar, qual o problema de se divertir um pouquinho, conhecer gente nova?
     Daí, esse povo que tem que trabalhar, que tem contas pra pagar ficam atazanando a gente que não tem o que fazer! A gente tem que estudar? Temos que estudar! Mas ninguém, ninguém, ninguém nesse mundinho estuda 24hrs por dia, sete dias por semana; mil vezes melhor que ficar em casa assistindo TV.
Daí vem o quesito carnaval. Já falei aqui que não gosto muito, porque enfim né. Eu não gosto muito de carnaval porque o dinheiro que poderia ser investido nos hospitais, na educação é investido nesses dias de festa. Esses flashs mob, igual a Guerra de Tinta, NÃO INCLUIU O GOVERNO, foi algo totalmente organizado pelo face e pelo twitter, sem envolver dinheiro de ninguém. Se não estava incomodando ninguém, se não mexia com dinheiro de governo, se não desrespeitava ninguém, qual é o problema?
     Acho que a gente tem que se preocupar com a corrupção, acho que a gente tem que se preocupar com o governo, com a política; mas as vezes levar a vida com um pouco mais de leveza não é ruim! Então, pessoas adultas, deixem a gente se divertir um pouco, ontem vocês passavam pela mesma situação, de rir um pouco, de se divertir; deixem a gente aproveitar enquanto se divertir não custa nada, e AINDA não é proibido ;) Ser feliz faz bem!
"Porque no fim tudo começa com a diversão" (quem disser de que propaganda eu tirei essa frase ganha um seguidor! \o/)

7 comentários:

Little Fox disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

:D Verdade Pipoquinha!

Rosa Chiclets disse...

Adorei o desabafo!
Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

Marcela Antonieta disse...

Olha eu não gosto da guerra de tintas, mas eu acho que todo mundo merece se divertir um pouco e também se preocupar com país mas enfim, se ninguém atrapalhou ninguém não há motivos para reclamar tanto.

Little Fox disse...

é da propaganda DA FANTA!!!!!

Lorena M. Scarpel disse...

Q bonitinho esse texto! Amei
Realmente, esse povo q só sabe reclamar parece q tudo tem q ser levado a sério, mto chato isso.

Bjs

linha-de-pensamentos.blogspot

Unknown disse...

Oi quer fazer parceria com
remaluca.blogspot.com
porfavor diga que sim.
blos da rebecca