7 de janeiro de 2013

It's One Day, Baby!


  
     Depois de um ano, consegui terminar de ler Um Dia. Devo dizer, que foi um dos melhores livros que já li. Ele conta a história de dois melhores amigos, chamados Emma e Dexter, que se conhecem na noite de formatura da faculdade. Após aquele dia, eles passam a se encontrar anualmente no mesmo dia 15 de Julho.
Anne, a atriz mais perfeita
     O que eu mais gostei nesse livro, é que ele não é apenas mais um livro legal, mas também um livro lindo, a história é bonita. Não é como outros romances que são simplesmente um romance, apenas por ter uma história melosa, onde os personagens só vivem em um mundo de beijinhos e abraços. Ou que os personagens passam uma vida inteira separados, e no final descobrem o verdadeiro amor "Oh! Case-se comigo". Um Dia, não é como esses livros melosos, é um livro lindo, com conteúdo, que no fim, mostra alguma coisa pra gente.
     Mas, continuando, depois que li o livro, fui ver o filme (com  a fofa da Gabi do risosshi.blogspot.com.br) . Como vocês devem saber, minha atriz preferida (apresentando a linda, perfeita e maravilhosa...) é a Anne Hathway, e adivinha? Ela (a linda, perfeita e maravilhosa) atuou no filme. Sinceramente, é um filme bom, porém, o que eu não gosto muito nessas adaptações, é a quantidade de detalhes que o livro possui e que o filme ignora. Mas, Um Dia, é um dos poucos filmes que foi o máximo fiel ao livro (considerando que em duas horas, eles tem que colocar o que lemos em uma semana), claro que a quantidade de detalhes não era a mesma, mas as falas, e a ordem como acontecem as cenas eram de certa forma idênticas as do livro. Mas, ainda reclamo, se no livro o autor fala de uma praia maravilhosamente linda, seria de extrema responsabilidade do diretor do filme, colocar uma praia ao menos, bela no filme, ou então, se no livro está falando que eles estão em um barco, por que que no filme, o diretor coloca eles em uma praia????
     Ainda assim, eu gostei tanto do livro quanto do filme, e recomendo!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei do livro assim que li a sinopse pela primeira vez! não vou assistir o filme até conseguir ler o livro! pra não estragar a surpresa!

Diário de garotas
beijos!

Unknown disse...

vc ainda está aceitando afiliação? peguei seu link-meDiário de garotas

Isa disse...

Gostei bastante do post!

Eu nunca fui muito fã de romances, mas acho que vou tentar comprar esse livro kkkkk

Queria que você checasse um blog, não precisa seguir, só queria saber sua opinião sobre os posts, e talz. O link é:
http://american-s2.blogspot.com.br/

Beijos!

Unknown disse...

Já assisti ao filme e gostei muito! -a Anne também é minha atriz favorita, a acho linda!- <3
Já o livro, nunca li, mas vou comprar, amo romances! Estou necessitando de coisas novas pra ler! Haha
Pipoquinha, estou na sua páginas de parcerias, sou o "Pink Cats", você poderia mudar para o link e nome novos do blog? Obrigada.

Maitê
blog-nemteconto.blogspot.com

Unknown disse...

Só vi o filme, muito bonitinho! Vou ler o livro alg'Um Dia (desculpe pelo trocadilho... hehe)!
Eu recomendo As Aventuras de Pi muuito! É um filme muito lindo! Tomara que concorra ao Oscar também... Senão, organizo uma rebelião contra a Academia! u.u Haha, brincadeira!
sanduichedeassunto|blogspot
PS: Não comente mais usando o link do seu blog, porque é considerado spam e sua conta pode ser excluída pelo Google! Só avisando... =P

elly disse...

O livro é sempre melhor q o filme né, mas eu nao vi nenhum dos 2, me interessei agora!
ótima semana
fique com Deus
Bjão ✿◠‿◠)✿
…/\_¸_/\
..(=•_•=)
…ღ♥*♥ღ.•*
(¯`•\|/•´¯)♥
www.coisasdeladdy.com

Divulgo sorteios
se quiser divulgar ou participar
acesse
http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
Boa sorte!!!

Deborah Marques disse...

Oi Ariana (:
você quer ainda participar do quadro do meu blog ? Bom , me adiciona no meu facebook e me chama no bate - papo , ok ?
Aquii meu face > https://www.facebook.com/deborah.marques.3111

Beiijinhos , até mais .
Deborah Marques ;*
- http://deborahmarques-blog.blogspot.com.br/

Gabriella Rendeiro disse...

"a fofa da Gabi" heuheue lindimais essa daí
http://risosshi.blogspot.com.br/

Deisiele disse...

Nunca li o livro ...hehe
Obrigada flor pelo (Feliz Ano Novo) ..
Tudo de bom pra ti nesse ano tbm :D
Kiss!

http://fanideisi.blogspot.com

Unknown disse...

Deve ser bom esse livro em?!

Dá uma passadinha?

rascunhosdecaneta.blogspot.com

Lorena M. Scarpel disse...

Q legal, vou anotar na minha lista d filmes/livros q quero ver *o*o*o*
Parece bem dahora essa história!

Bjss

linha-de-pensamentos/blogspot

Unknown disse...

Eu ja li o livro, e amei mesmo!

Dá uma passadinha?

rascunhosdecaneta.blogspot.com